A inteligência digital não diz apenas respeito às usabilidades que uma pessoa tem em relação às ferramentas digitais. Ou seja, não basta apenas saber utilizar o computador ou smartphones.
É possível afirmar que ela consiste na soma de habilidades técnicas, sociais e mentais. Pois elas permitem que um indivíduo consiga encarar os desafios e até mesmo, se adaptar a todas as demandas digitais da vida.
Assim, com as tecnologias inovando a cada dia com plataformas diferentes, as pessoas vêm sentindo a necessidade de inovação para sobreviver aos cenários da modalidade digital. Veja abaixo na Inteligência digital: 5 passos fundamentais.
Inteligência Artificial: 5 passos fundamentais
Colocar toda a responsabilidade das vendas sobre a equipe do marketing (terceirizada ou interna) é um erro muito comum. Pois para isso, o seu marketing precisa estar sempre alinhado com todas estratégias comerciais para ter uma comunicação eficiente.
Afinal, a sua empresa precisa saber qual é o seu público, ter todos os conhecimentos para que a sua equipe de marketing possa executar todo o trabalho, aplicando toda a estratégia da equipe de inteligência digital.

Conheça a Inteligência digital: 5 passos fundamentais.
1-Gestão de conteúdo na inteligência Artificial
Um primeiro passo importante, é saber de que forma se relacionar com o seu potencial cliente, sem este ponto não adianta começar. Pois já se foi o tempo em que os consumidores acreditaram em tudo o que lia. Por isso, é necessário gerar conteúdos de qualidade para os seus clientes. Tudo começa aqui, acredite!
Crie conteúdos de forma inteligente que atraia os clientes.
2- Gestão de conteúdo e divulgação
Neste segundo passo, é um ponto bem estratégico! Para trabalhar na aquisição de clientes, é necessário saber onde encontrar o cliente. É passar a entender qual é o comportamento do seu consumidor em potencial, e logo em seguida conseguir identificar qual o melhor caminho para chegar até ele. Por exemplo: Instagram, e-mails, Facebook ou um Blog.
3- Anúncios e publicidades
É fundamental ter um ótimo conteúdo. Assim como, saber quando e de qual maneira pode-se investir, o planejamento faz toda a diferença com a geração de leads para a aquisição de clientes. Ou seja, cada rede social possui uma forma assertiva de publicidade.
4- Monitoramento de presença digital
Com as ferramentas inteligência digital certas, o mais importante é saber interpretar todos os resultados. Uma vez que, a mensuração de resultados entende o que os clientes potenciais estão falando sobre a empresa.
E quais são os resultados através da inteligência digital e quais são os comentários dos concorrentes.
5- SEO
O trabalho do SEO é completamente uma arte, pois ele é um resumo de tudo o que o marketing digital precisa para aplicá-lo dentro da empresa. Assim conseguindo fazer um serviço bem feito!
Ter uma análise prévia mais detalhada, estratégia digital, um ótimo conteúdo, com a aplicação deste conjunto de uma forma mais cuidadosa e programada, e por último, porém não menos importante, um monitoramento eficiente que faz o retroalimentar da estratégia. Afinal, o SEO não é uma ferramenta que se usa de vez em quando, assim como ele, ajuda a identificar as palavras chaves de uma forma certeira, produzindo os textos com os conteúdos mais relevantes.
Está com medo de aplicar na sua empresa a inteligência digital de forma errada? Não perca tempo! Entre em contato com o Fábio Leão acessando o site.